sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Ballet


Ballet
O ballet, além de ser uma atividade física completa, desenvolve o gosto pela música, permite que os bailarinos se expressem artisticamente, estimula a imaginação, ensina disciplina pessoal e respeito mútuo, o que vai refletir no comportamento com os pais e em outros aspectos de suas vidas futuras.
É comprovado que esta modalidade atua no âmbito psicológico do aluno favorecendo a socialização, a quebra de bloqueios e melhorias de determinadas doenças, sendo considerada atualmente uma grande aliada à formação educacional das crianças e jovens.
Os benefícios do balé à saúde física e mental das crianças são inquestionáveis. Ele promove a melhoria cardiorrespiratória, estimula a criatividade, harmonia e conhecimento do corpo, desenvolve a disciplina e a flexibilidade, o ritmo e a musicalidade, enquanto ainda atua como coadjuvante na correção de desvios de postura, problemas ortopédicos, traumas e acima de tudo, desenvolve a consciência corporal. Além disso, o balé ainda é um importante instrumento de combate a gravidez precoce.
Comprometer-se a ter aulas de Ballet uma ou duas vezes por semana vai ajudar você a melhorar a postura, alongar o corpo, desenvolver a musculatura e construir a autoestima.
Ser um praticante de Ballet exige amor e comprometimento. Mas os praticantes do Balé têm benefícios inegáveis à sua qualidade de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios